Clínica Odontológica BH – Periodontia

A periodontia é a área da odontologia que cuida dos tecidos de suporte do dente; dentre eles a gengiva e o osso alveolar. Além de atuar preventivamente, a periodontia trata das infecções mais comuns como a gengivite, periodontite, halitose, entre outros.Ao contrário de que muitos pensam, um sangramento ao passar o fio dental é um grande sinal de que algo não vai bem. Procurar um tratamento adequando é importantíssimo, uma vez que a periodontite é uma das principais causas da perda dentária.
É sabido também , que altos níveis bacterianos na boca , influencia diretamente na saúde geral do paciente e que, certos tipos de microorganismo podem apresentar uma séria ameaça para pacientes cardiopatas e na dificuldade de pacientes diabéticos em baixar sua glicemia.
A periodontia também é uma importante aliada na estética bucal, muitas das vezes a desarmonia  bucal não tem nada a ver com os dente propriamente e sim sua relação com gengiva. Existem uma série de  procedimentos que visão uma melhorar harmonia do sorriso, no qual são chamadas de cirurgia plástica periodontal
Hoje em dia, com a técnica de reposição de dentes perdidos com implantes dentários, a preservação do osso alveolar é primordial para evitar futuros enxertos ósseos; por tanto, a periodontia desempenha um papel importante no controle das infecções nesses tecidos.